Fuso horário tira prova da Stock Car de Campo Grande. Não é piada


Cena da prova da Stock Car em junho de 2011 em Campo Grande
Moisés Palacios/Jornal O Estado MS


Que notícia mais fora de hora. Aliás, vou acelerar um monte de trocadilho.
Quer dizer que há menos de dois meses da prova, marcada para o dia 16 de setembro, a Vicar transfere a prova de Campo Grande para Cascavel-PR. O motivo oficial foi o horário. Tudo teria de acontecer uma hora a menos em relação a Brasília. Sabe como é , né, acordar cedo dá um trabalho. Engraçado, há onze anos seguidos as horas nuncam foram problema para Cacá Bueno e companhia trazer o circo da categoria à Cidade Morena.  
Olha, se dissessem que é falta de público, circuito com problemas de manutenção, logística (a maioria das equipes e pilotos não são muito fã de sair do eixo Rio-SP, isso ouvi de um assessor de imprensa de um deles há alguns anos), falta da contrapartida por parte da prefeitura ou do governo, a Globo que quis, a cidade de Cascavel pagou mais, vai lá. Agora, essa do (con) fuso horário... Nem com horas extras a queimar meu cérebro consigo desvendar. Vou entrar em (para)fuso.
E a gente, que reclama (e com razão) dos dirigentes locais, agora observa que o amadorismo não respeita fronteiras. Nem as horas. Só falta agora vir á tona, de novo, aquela modorrenta polêmica de adequar o nosso horário ao de Brasília. Antes, que me perguntem, só digo que os Estados Unidos tem quatro fusos diferentes e jamais foi empecilho para os gringos virarem potência e se acharem.

Quem quiser mais da versão oficial sobre o fuso da Stock acesse aí http://migre.me/9XSvu

Bom fim de semana, e vou nessa porque o tempo passa correndo. 

Comentários

  1. PERFECT! Esqueceram de dizer que os Muffatos pagaram uma boaaaaaa parte do novo autódromo de Cascavel, e os Muffa tem uma "tradição" no negócio. Esquecem de dizer que aqui o público não vai mesmo, que não tem incentivo e que a FAMS fica inerte e o poder público caga e anda!

    Ou seja... Fuso? A VICAR, preocupada com FUSO??? Pohã! Que desculpinha rídicula! A GLobo não respeita o telespectador, corta o pódio das provas, fala que é ao vivo e coloca compacto (como quando o carro do Tuka Rocha pegou fogo ano passado)...

    Ah! Hei, VICAR, VTNC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar os doping que estão rolando a torto e direito. Do jeito que está, bafômetro é pouco dentro e fora da pista.

      Excluir
  2. Kishô, bem lembrado!!! bem lembrado! Mas duvido que vão fazer isso!

    ResponderExcluir
  3. Ah, lembra do Tarso Marques, pego no dopping que fez um fuzuê, processou jornalista e tudo? Pois é... Tá lá, montou categoria nova e fica o dito pelo não dito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu, essa do Muffato eu não sabia. Que coisa...
      Sobre o Tasso, não deixa de ser coincidência, mas ele ganhou uma prova aqui (Campo Grande). Enfim, a categoria tem um stock de nebulosidades.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.