Cristiane e Marta são para o futebol o que Paula e Hortência foram para o basquete?

Cinco a zero fora o baile
crédito: London 2012

Após acompanhar o olé em cima das camaronesas por 5 a 0 no jogo que abriu a participação nacional em Londres 2012, um pensamento me veio à cabeça. E, quando Cristiane, 27 anos, e principalmente a Marta, 26, pendurarem as chuteiras? O que vai ser já do sofrido futebol feminino brasileiro.
Não há peças de reposição. A Martadependência é visível. A não ser que algo comece a ser feito desde agora, o futuro no limbo é o que espera o futebol feminino. Com o risco da passagem ser só de ida, com a seleção passar a lutar apenas por posições intermediárias no cenário mundial. Por isto o título do texto ser uma alusão ao basquete feminino. Ou alguém sabe me dizer sem pensar muito quem nos dias de hoje seria uma “Magic Paula” ou “Rainha Hortência”?
Marta, craque e talvez a maior jogadora de todos os tempos, fará falta fora de campo também. Seu nome praticamente é o que move o (pouco) interesse do brasileiro em ver mulheres de chuteiras defendendo o nosso país.
Quem sabe o ouro olímpico represente um alento e motive clube, mídia, empresas a investir na força e no talento da jogadora brasileira. Ou vai virar mesmo é ouro de tolo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso