Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano



Nada como ir a um restaurante com preço bom e comida à altura. Problema é que, parece que todo mundo tem a mesma ideia, ou combina de ir na mesma hora e acaba inflando o estabelecimento. Mas, são os “ossos” do almoço.
Estou lá sentado com a minha bandeja e os meus 600 gramas de refeição, quando passa por mim uma garota com seus dez, doze anos e a camisa toda assinada pelos seus colegas. Mostra ao pai cada nome e recado assinado por caneta bic, ou canetinha ou qualquer outra coisa que escreva e que, com certeza, vai demorar para ser lavada. Se é que vai.
E eu que pensei que isto não acontecia mais. De, repente mais crianças com suas camisetas da escola redesenhadas por seus amigos. Inconscientemente, será uma homenagem a Niemeyer? Não, não, é brincadeira de aluno. Simboliza o fim do ano.
Na minha época, e isto já faz um temporão, comecei a autografar e ter o uniforme autografado já com 13 anos para cima. Havia as mais preparadas, garotas com suas canetas “descoladas”, os relaxados, do “vai de Bic mesmo”, e os esquecidos, do “ei, me empresta a sua caneta rapidinho”. Geralmente no último tempo do último dia do ano escolar. Às vezes, parecia que era até sinal de “status”, quem tivesse mais nomes na camisa era o “cara” ou a “garota”. Do meu lado, tímidão que era e ainda sou, só os garranchos dos mais chegados e a caneteada do amor platônico.
Legal também eram as frases. A moda era o tal do “was here”. “I was here, assinado fulana”. Tem também os formais “Até o ano que vem”, ou “adorei te conhecer”. Depois de tantos anos, puxo da memória um tão original quanto personalizado. Que eu sei que não foi padrão tipo silk-screen. Meu amigo, que aliás faz tempo que não o vejo, Júlio Guido Signoretti, escreveu na camisa da 8ª serie (o 9º dos tempos atuais): “Obrigado Luciano, que no ano  que vem você grave mais fitas com músicas legais para mim”. É ou não é do K7? Fim

Comentários

  1. Muito legal Kisho. Me remeteu aos áureos tempos de escola quando minha única preocupação era estudar. Eu fui um dos muitos sortudos que teve a camiseta rabiscada. Não me lembro exatamente quais eram os dizeres dos meus amigos. Mas certeza que naquela camiseta, que mesmo lavada os rabiscos não saíram, tinha muita coisa do tipo "adorei te conhecer", "você é um amigo pra vida toda" e tal...Recordação boa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, rapaz. Ainda tem coisas que a garotada faz que não dá para usar a tecnologia. É preciso 'suar' a camisa. Valeu!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório