A estreia do Corinthians na China valeu pela vitória. Eu acho



Eu vi só o primeiro tempo. E, depois do jogo, tentei ouvir algo sobre a estreia.
Em tempo: Optei por assistir os 45 minutos iniciais fora da Globo. Preferi assistir na SporTV, a fim de poupar meus ouvidos das “pérolas” do Galvão. Ledo engano, o competentíssimo Milton Leite deixou se levar pela euforia ou nervosismo e redefiniu a geografia mundial. Durante o jogo, para chamar o repórter de campo disparou “fulano de tal, direto da...China!” Eu que achava chato confundirem Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, fiquei até aliviado.
Afora a cobertura sobre a torcida, às vezes parece que não existe time, parece que o jogo foi fraquinho. Mas, mesmo assim deu a lógica. O Corinthians venceu o jogo das retrancas. No primeiro tempo, até o gol do peruano Guerrero, estava difícil de passar pela defesa logo Al Ahly. Depois do gol, a famosa tática “todos atrás da linha da bola para sair no contra-ataque” de Tite. Não é segredo para ninguém que considero este esquema um tanto defensivo, mas emocionante para a torcida. Um corintiano resumiu o pensamento implantado na equipe “Um a zero é goleada!”.
Cinquenta por cento do caminho ao título foi percorrido. Agora é esperar o adversário. Para quem gosta de futebol, gostaria que o Chelsea fosse o adversário. Para a grande massa, seria ótimo se o Monterrey do México aprontasse. Este, assim como a final domingo, tentarei ver na íntegra para ter uma opinião mais abalizada. E, esperar que narradores e comentaristas também estejam melhores do que o Corinthians da estreia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.