Vamos nos destruir pra edificar os Niemeyers

Momento cabeça: qual a leitura que você faz desta estrutura?
crédito: Luciano Shakihama
O que falar do rubro-negro Niemeyer?
Só vou dizer que o "velhinho" de 104 anos era o cara da arquitetura. Tem sempre uma corrente do contra. Esta defende que embora suas obras sejam impressionantes visualmente, o material usado em muitas delas é de difícil reposição na hora de fazer uma restauração ou manutenção.
Menos né? O Oscar faz parte da minha vida desde quando uns amigos meus me chamavam para jogar bola na Escola Maria Constância Machado, aqui em Campo Grande. Sempre que eu passava na frente da escola, alguém me lembrava que a parte da escola foi projetada por Niemeyer.
Como as homenagens e imagens de sua genialidade estão sendo divulgadas a esmo, vou só citar um trecho de música que eu ouvi muito quando tinha, seilá, entre 15 e 20 anos. Para exemplificar que o velhinho tinha moral em tudo quanto é lado.
A banda de "saravá metal" Gangrena Gasosa e a música é Protesto Concreto
http://www.gangrenagasosa.com.br/portugues.php


"Precisamos de servente e pedreiros
E damos preferência
para quem chegar primeiro
Traga um documento, traga um retrato
Quem não for alérgico
a cimento e mau-trato
Vamos construir tomara que não caia
Vamos nos destruir
pra edificar os Niemeyers
Vamos construir tomara que não caia
Vamos botar conchinha
no prédio do Sérgio Naya...


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.