Desenho x filme? Discussão boa para a hora do Rango

Desenho bacana, rapaz!
Divulgação

Não é de hoje que meu amigo Paulo Salles, vulgo Paulo Moska, diz que tem desenhos que são melhores do que muitos filmes. Cada vez mais com razão. Acho que desde que saiu o Akira, a animação ganhou um status bacana. É uma boa discussão e dá até para bater um rango enquanto o papo rola. Olha só que coincidência, Rango é o desenho que assisti esse fim de semana.
Sei, sei, já faz quase dois anos que o filme-desenho já foi lançado. Mas, só tive a chance de degustá-lo agora. E, não me arrependo. O diretor, para quem não sabe é o Gore Verbinski (é que só fui saber quando li na capinha do DVD). E quem dubla o lagarto é o Johnny Deep, a dupla repete o bom resultado do Piratas do Caribe.
Bom, o desenho começa meio arrastadão, mas depois fica divertido e você começa a perceber que é mais para gente grande do que para a criançada sub-10. E, se você gosta de um bom faroeste, vale mais a pena. O diretor junta uma série de elementos clássicos do western (o pistoleiro, o vilão, a mocinha, o dono do banco, o dono da cidade, e por aí vai, o Homem sem Nome) com homenagens que lembra Apocalypse Now, Matrix, Jim Morrison (o rei Lagarto) e por aí vai.
As imagens do deserto inspirados na região do Mojave e do vilarejo são muito boas, e a bandinha que acompanha o desenrolar da história é melhor do que muita banda ou grupo de apoio de programa de TV. O acabamento que os desenhos tem hoje não falta nem após o fim do longa-metragem.
Gostei mais do que o Gato de Botas. Aliás, mais do que muito filme por ai.  
Dei muito cartaz para o desenho né? Ou não?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.