Divagações sobre a lata de feijão e os Mamonas


Crédito: Reprodução/Internet
Quem souber ou achar que (não) tem algo a ver, por favor me diga.
Semana passada li uma reportagem sobre o famoso caso das latas de feijão. Sempre ouvi falar, mas não sabia ao certo o que era. Superficialmente, foi mais ou menos assim, há quase 25 anos, um navio vindo da Indonésia com 15 mil latas de maconha (pesando 1,25 Kg cada) passava pelo Brasil rumo aos EUA. Aí, alguém soube que eles já estavam na mira da polícia. Com medo, desovaram a mercadoria na costa brasileira. Resultado, parte do nosso litoral foi inundado com as tais latas. Fazendo a festa dos ‘malucos’ de plantão.
E, não sei por que cargas de lata, encasquetei que os Mamonas Assassinas fizeram uma analogia ao fato. E, se for mesmo, foi uma bela duma sacada.
A música era assim:
Sábado de sol
Aluguei um caminhão
Pra levar a galera
Pra comer feijão
Chegando lá, mas que vergonha
Só tinha maconha
Os maconheiros tava doidão
Querendo o meu feijão!
Na real, toda essa “droga” de texto é uma pequena homenagem à banda surgida há 17 anos e que durou menos do que quatro estações.  E, que, nestes tempos de música nacional de gosto duvidoso, quem diria, deixa muita saudade.

OBS: Deve ser pouco, mas para mim é muito. Ultrapassamos a marca dos 300 acessos. Obrigado aos que dão uma olhada no blog. E, desculpe pelo layout ultrapassado. É que o site é feito meio que muito no estilo ‘um PC á mão e uma idéia na cabeça’. Abraços

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso