Palmeiras pelo fim da fila x Coritiba vice de novo, não

E a Copa do Brasil?! Quem leva? O Palmeiras, que luta para fazer jus ao rótulo de time grande, ou o Coritiba, que deseja ser cada vez mais merecedor de ser um grande clube?

Favorito, sim, porque abriu 2 a 0 no primeiro jogo, a equipe paulista aposta mais no técnico do que na força do próprio elenco. Por isso, Felipão tenta reproduzir no Palmeiras o clima família Scolari que deu certo em 2002, quando a seleção foi campeã no Japão. É um tal de grupo unido para lá, discurso ensaiado alto motivador para cá, levar todos os jogadores, até os que não têm condições de atuar por lesão ou suspensão para Curitiba. Na verdade, soa um pouco forçado tudo isso, com um quê de superstição. Esforço justificado para acabar com a fila de 12 anos sem títulos nacionais. Se vai dar certo, só depois do jogo iremos saber.

Do outro lado, os donos da casa. O Coritiba aposta no “Green hell” (inferno verde) para não deixar escapara taça inédita. Pelo menos, até onde se sabe vai ser bacana o espetáculo fora de casa. Com direito a música do AC/DC e tudo. Em um estádio apinhado de coxas brancas, a equipe do Marcelo Oliveira luta para não ser o novo Vasco da vez. Aliás, foi o time carioca o algoz da equipe paranaense no ano passado no mesmo palco da decisão desta noite. Perder a Copa do Brasil e em casa novamente vai ser muito dolorido. Espero que a turma do Vô Beto comemore. Se não, torcerei para que os donos da casa aplaudam o esforço do time e não protagonizem cenas de vandalismo como a invasão de campo na época do rebaixamento para a Série B, após empate para o Fluminense.
Meu palpite: Coritiba.

Oxalá como for, a sorte está lançada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso