Fla-Flu do centenário. Esse negócio de 100 me dá calafrio


O Fla-Flu do centenário merecia um palco melhor do que o Engenhão. O clássico mais charmoso e que detém o recorde de público entre clubes me traz grandes lembranças.
E, vou confessar, rubro-negro que sou, o time das Laranjeiras é único clube adversário que me causa temor. Tudo por causa do maldito gol de barriga, impedido, do Renato Gaúcho na decisão do Carioca de 1995. A perda do título originou nacionalmente a maldição do centenário. Depois provaram o mau agouro o Inter-RS, o Corinthians e este ano o Santos.
No domingo, o clássico que nasceu carioca e hoje tem ar globalizado vai ser mais um teste para rubro-negros e tricolores. O Fluminense comandado por Abel Braga é o favorito, ainda mais se o Fred, Deco, Thiago Neves e companhia estiverem em campo. Diante de um Flamengo em crise permanente tendo à frente Joel Santana e no ataque solitário, Vagner Love, pois Léo Moura está fora e a revelação Adryan, dúvida para o clássico, ainda é um garoto.Para variar, sobrará para a nação de torcedores a missão de empurrar a equipe, mesmo que o papai Joel relute em permanecer na defesa.
(I)lógico afirmar que quando a bola rolar, as teorias podem todas ruirem. Pois, genialmente escrito por Nelson Rodrigues, “O Fla-Flu começou 40 minutos antes do nada”. 
E, segunda-feira, volto para falar do clássico. Feliz ou não.
Bom fim de semana a todos e obrigado pela atenção.



Está na Wikipédia: 
Fla-Flu, simplificação de Flamengo x Fluminense, é o termo utilizado no Brasil para a disputa, principalmente no futebol, entre os times cariocas do Clube de Regatas do Flamengo e do Fluminense Football Club. Este evento é um "derby" do futebol brasileiro, também batizado pelo jornalista Mário Rodrigues Filho, de "O Clássico das Multidões". O clássico bateu o recorde mundial de público de partidas entre clubes: 194.603 espectadores, na final do Campeonato Carioca de 1963, vencida pelo Flamengo com um empate sem gols. É considerado por especialistas em futebol e por grande parte da mídia esportiva como um dos clássicos mais charmosos do mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso