Felipão, fala como o Borussia e caia na Real



Ver a equipe brasileira montada por Felipão em campo me dá um desânimo.  Ver como estão jogando alemães, espanhóis, franceses, ingleses e italianos aumenta ainda mais a desilusão. Falar que o técnico da seleção precisa rever os conceitos seria pretensão demais. Até porquê não se pode tirar os méritos dos títulos que ele coleciona na carreira.
Mas, o futebol que está sendo jogado fora do País está, sim, um nível acima. Sei que mudar o técnico agora é complicado e, nem sei se agora adianta alguma coisa. Mas, ele poderia ver como jogam, vá lá, Corinthians e, principalmente, Atlético-MG, e pedir para os jogadores uma ajuda tática. Aliás, os jogadores também poderiam trocar uma ideia com o “professor”. Ronaldinho, Rever, Ralf, Paulinho, Diogo Cavalieri, Jean, peçam uma audiência com o Felipão.  O futebol da seleção tem de evoluir para que o futebol jogado dentro do país evolua.
Reflexo disso é como o futebol estrangeiro está saltando aos olhos. Vide os jogos desta semana, goleadas, bom futebol e a galera sabendo até pronunciar Lewandowski.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.