O um a um que emociona

O primeiro passo já foi dado
Reprodução: Globoesporte.com


Treze anos depois da vitória do Comercial sobre o São Paulo por 2 a 1, um time de Mato Grosso do Sul volta a ter os seus minutos de boa fama na Copa do Brasil. Digo boa fama, pois em 2010 o Naviraiense ficou conhecido por tomar de 10 a 0 do Santos.
Agora, depois da noite de terça-feira, a equipe da cidade de Naviraí e seus 46 mil habitantes e a 355 km de Campo Grande, terá seus cliques em projeção nacional por ter eliminado a Portuguesa-SP. Tudo bem, o time da Lusa-SP não é mais aquelas coisas, apesar de ter vaga na Série A do Brasileiro, patina na modorrenta segunda divisão do Paulista. 
Mas, é óbvia a diferença de estrutura e financeira entre as duas equipes.
O que valoriza o empate em 1 a 1, e a classificação obtida a mais de mil quilômetros de Naviraí. Parabéns ao técnico Paulinho Resende, o mesmo que esteve na Vila Belmiro na derrota para o Santos. Que pode até não ser um estrategista brilhante, mas sabe motivar elenco como poucos. E elogios a Washington; Robinho, Williams, Roberval e Adriano Chuva; Sorbara, Joel (Iwata), Buru e Buiu; Paulo Sérgio (Campanário) e Pequi (Jean). 
Obrigado, por trazer um mínimo de alegria ao castigado futebol sul-mato-grossense, que cada vez mais se deteriora nas mãos dos dirigentes. E, que venha o Paysandu do Pará! Parada muito mais difícil do que uma Portuguesa em crise.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso