You tube, Google, Face... SOPA em Campo Grande?



Ei, o que está acontecendo na nossa terrinha sul-mato-grossense?
Quer dizer que viramos notícia mundial por que tem gente brincando de ser deus e proibir/limitar/censurar a divulgação e ou o acesso às redes sociais, internet, vídeo cassete, (ops, este último foi só para rimar)?
Acho difícil, mas, para quem não sabe, nos Estados Unidos, no começo deste ano, um grupo de políticos apresentou o projeto de lei intitulado SOPA (Stop Online Piracy Act), o que em português seria algo como Lei de Combate à Pirataria Online. A intenção inicial da proposta era a de defender direitos autorais de obras e combater o artigo de produtos falsificados. Mas, devido à uma onda de protestos, que vê na ação um meio de policiar e limitar a liberdade na internet, o projeto foi suspenso. É mais ou menos isso, quem estiver interesse fique à vontade para se interar sobre o assunto.
Vale até pesquisar na internet. Mas, faça isto logo. Do jeito que está, vamos voltar a ter como base de pesquisas os tradicionais almanaques ou enciclopédias (quem lembra da Barsa ou da Britânica?).
Puxa, tanta coisa mais importante e nossos digníssimos representantes brincado de “isso pode, isso não pode”. Dá um tempo né. Ou seria inveja do Protógenes, ‘coiTEDinho’?
Mas, em todo caso, não fiquem dando SOPA para o azar. Eu ficarei na minha, pois hoje tem jogão do Brasileirão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso