'Sábio' Ronaldinho já sabia: Flamengo é Flamengo

Crédito; Alexandre Vidal/FlaImagem

Demorou, mas veio em boa hora e do jeito que a torcida gosta. Depois de pouco mais de dois meses volto a falar sobre Flamengo neste espaço e cumpro minha promessa de que tocaria neste nome somente se ele retomasse o caminho da vitória.
No domingo, não valeu, vitória diante do lanterna foi café com leite. Mais gostoso é comer o ver o Ronaldinho Gaúcho comer o pão de queijo que o Flamengo amassou. Tudo na esportiva, claro.
Mas, o jogo de ontem foi daquelas que enche de orgulho qualquer torcedor, e, por isso mesmo, uma nação. Partida que, quando acaba, você demora a pegar o sono, fica ávido por mais informações e faz até sonhar que o time dê um salto de qualidade no campeonato.
Tudo bem, talvez isto não aconteça. No fim de semana, o rubro-negro pode amargar uma derrota diante do seu rival mais tinhoso e que, no papel e na tabela, é o melhor time do Brasil. Porém, isso não importa. Os gols de Vagner Love e Liedson empurrados pela magnética tiraram o Galo do sério e mostraram o que até Ronaldinho Gaúcho sabe e disse quando estava do lado preto e vermelho: Flamengo é Flamengo.
Em tempo: Mágoas e vingança à parte, muito bacana a TV mostrar os cumprimentos do craque atleticano para os jogadores do Fla após o clássico. Futebol tem de ser isso, como o Love disse antes do prélio: “Durante os 90 minutos ele vai ser o meu inimigo mortal”. Depois, é tudo amigo e vamos tomar um choppinho. Se bem que, no caso destes dois, é melhor reservar um barril. Futebol, meus amigos têm de ser diversão. Chega dessa coisa de levar esse lance de “guerreiros” ao pé da letra. Passou da hora de Réver esses conceitos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso