Um cavalo, a carroça, um homem no Jardim dos Estados. Faltou a foto



Campo Grande, quarta de manhã, eu, a patroa e a criança em pleno Jardim dos Estados, região mais “chique” da cidade, segundo a opinião geral. Quase não apareço por lá, minha brejice e meu alto poder aquisitivo me fazem sentir um estranho por aquelas bandas. Salvo quando preciso levar os bacuri no hospital que tem no início da Beverly Hills campo-grandense.
Bom, o caso é que fomos lá adquirir um ingresso para um show em uma loja de roupas, que nem me atrevi a perguntar os preços. Tem nada não, sou fã das lojas Riachuelo, aliás fui até lá com uma que ganhei, com direito a etiqueta na manga (que minha esposa, acho que por querer, foi me avisar somente quando voltávamos para casa). Depois de adquirir o par de entradas (é nóis na Pista!), eis que na esquina da Euclides da Cunha com a...esqueci o nome, aparece um cavalo. Carregando uma improvisada charrete cheia de objetos, telhas de alumínio e, em cima, um homem sem camisa abraçando o monte de coisas. E, um sol de rachar.  Na rua, em pleno Jardim dos Estados. Sem vergonha nenhuma. Tocando o trabalho dele, sem se importar com etiqueta, carrão passando ao lado, aquele povo que se acha.
Muito legal mesmo, o cara em uma pose tipo surfe ferroviário. Na labuta. Iria ser uma “fotaça”. Na hora, lamentei estar sem máquina fotográfica. Lamentei mais, depois, por não ter clicado a imagem do celular mesmo. Uma pena. Faltou a foto!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.