É preciso COBrar

Nuzman adota a tática "Em boca fechada não entra mosquito"
Crédito: Divulgação

Pois é, o Comitê Olímpico Brasileiro teve se desculpar e demitir dez funcionários. O grupo, no pior estilo araponganonymous copiou arquivos do Comitê Inglês sem autorização dos britânicos. Ainda mais irônico, os secretíssimos arquivoleaks seriam compartilhados pelo comitê que sediou a última Olimpíada por meio de uma parceria de cooperação e troca de informações já existente entre os dois comitês. Muito engraçado, se não deixasse de ser vergonhoso para o lado de cá.
Em uma atitude “exemplar”, o COB demitiu os dez funcionários, e manteve os nomes em segredo.
Porém, entretanto, todavia, o caso repercurtiu internacionalmente. Pasmem, enquanto isso, o silêncio reina entre as autoridades. E, aí presidente do COB, eterno Carlos Arthur Nuzman, vai ficar só nisso? Não vai explicar para a população do que se trata, se haverá investigação, e, raios, do que se trata os documentos?
E, aí ministro do Esporte, Aldo Rebelo, qual a posição federal sobre o caso? Não podemos esquecer que grande parte da verba recebida pelo Comitê vem dos cofres públicos, assim como a ajuda para “reformar” o Rio de Janeiro até 2016?
Assim, estou engrossando o coro dos que esperam respostas e justificativas que mereçam a medalha de ouro.
Como foi bem apontado em texto do jornal português A Bola, é muito “espírito olímpico”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.