Praça nova. Bonitinha, mas (por enquanto) ordinária

Crédito: Saul Schramm/O Estado MS


Demorou, mas a praça Ari Coelho foi reaberta. E lá fui eu levar a família para dar uma volta. De noite só para ver o chafariz iluminado que parece mudar de cor como quem muda de humor. E, som na caixa, com repertório que vai desde música clássica, trilha do Guerra nas Estrelas, dance, etc.
Meu filho curtiu e também compartilhei da alegria dele. Talvez, um parquinho infantil com mais opções seria melhor, mas aí já é uma visão bem paizão.
Minha esposa notou algo que tinha antes e faz falta no cenário atual da praça: os tradicionais fotógrafos lambe-lambe. Isso porque, antes disso, um garoto perguntou ao meu guri aonde ele havia comprado pipoca. Pois é, programa na praça sem pipoca ou picolé não rola. A “sorte” é que o filhote já estava na pressão pró-salgado antes da gente colocar o pé no local. Daí de termos comprado dois saquinhos na esquina da 14 de julho com a 15 de novembro. Ao servir, o senhor Barbosa (tirei até uma foto, mas desgraçadamente exclui por descuido) lamentava não poder utilizar as dependências da praça. “A gente tinha um cadastro, faz anos que trabalhos lá e agora não pode. Tem que esperar”.
Enquanto não se resolve a situação, parece que um banco será responsável pelos bancos, e demais dependências da praça, vou ficar na torcida para que o local continue bonito, mas com um ar mais aconchegante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.