Esse negócio de postar foto na net é complicado



Velho, postaram uma foto na net da minha sala de quando estava na 7ª série, ou atualmente, oitavo ano do ensino fundamental. Há exatos 22 anos. Dois patinhos na lagoa, se fosse no bingo.
O tempo passa. E, na internet, às vezes, fatos da sua vida aparecem do nada. Dificilmente posto foto minha ou da minha família. Nada contra quem gosta, tá? Amigo, aqui é tudo amigo... sem stress. Mas, sei lá, falta tempo, ou inspiração. Vai ver, ainda não sei bem utilizar estas ferramentas “mudernas”.
Talvez, também, creio que haja uma banalização de coisas nestas redes sociais. Eu não sei filtrar direito. Aí, me dano. Mas, há situações que são bacanas. Esta da foto, todo mundo junto, me emocionou. No pátio, ao lado de uma das quadra de futsal/vôlei/basquete do colégio, vi o quanto foi bacana. Aquela coisa de na hora você nem leva a sério. Não sei você, mas estas fotos de toda a classe junta para foto de fim de ano sempre achei um porre. Eu, e os meus amigos mais “chegados“  víamos esta ocasião apenas como forma de perder uns 5, 10 minutos da quarta ou quinta aula.
Décadas depois, foi diferente. Tudo bem, que 90% dos que estão na imagem, já não vejo faz um tempão. Tenho até medo de perguntar se alguém já morreu. Um ou outro ainda troco mensagem ou fico sabendo de fulano por outro sicrano que conhece beltrano que sabe que eu chamo Luciano.
Enfim, relembrar é viver. Mas, está bem assim, ok? Não me venham com a idéia de querer reunir a galera da sala para um encontro. Ai, já é demais, não curto. Soa falso. Deixa eu quieto no canto, pois, às vezes, a realidade acaba com a minha graça.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.