O Luverdense lembrou o Comercial-MS quando bateu o São Paulo



Devido a problemas técnicos, só pude voltar a encher o saco e a rede social alheia nesta sexta-feira. Por isto, esteja um pouco tarde para falar da rodada da Copa do Brasil.
Do golaço do Ribeiro do Cruzeiro, ou do jogão entre os alvinegros carioca e do mineiro.
Mas, sem dúvida, o que me chamou a atenção foi o tropeção do Corinthians no nortão de Mato Grosso.
O gol de Misael que fez o time do Lucas do Rio Verde-MT entrar para o cenário nacional fez eu voltar ao passado. Mais ou menos 13 anos. Estava no Morenão quando Pedrinho Maradona fez um dos gols da vitória do Comercial-MS sobre o poderoso São Paulo. Destas coisas que, por razões que a razão desconhece, fez os torcedores se encherem de orgulho. Lembro que, após o jogo, ainda extasiados pelo resultado, sentei em uma mesa de bar (hoje extinto) no começo da rua que dá inicio logo após o viaduto que dá acesso a saída do estádio Pedro Pedrossian. E, com mais um amigo, brindava aos carros que passavam buzinando. Não só comercialinos, mas acredito que todos que ainda acreditavam ou acreditam que o nosso futebol pode ser melhor.
Pena que, 13 anos depois, as coisas não melhoraram. Ao contrário do que acontece em Mato Grosso. Com dois times na Série C, e um na Série D já garantido na segunda fase.
Entretanto, a lembrança daquela épica vitória do Comercial no ano de 2000 é daquelas que, quem esteve no estádio, não esquecerá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso