Águia eliminado, Mixto-MT classificado. E assim o futebol segue no ‘do Sul’




Passou quase batido a eliminação do time de Rio Brilhante, único representante de Mato Grosso do Sul, no Brasileiro da Série D. Perdeu de 1 a 0 para o time do Mixto-MT, em Cuiabá, em um jogo que facilmente poderia ter levado mais.
O problema é esse. O estado de letargia é tão grande, que a desclassificação na primeira fase da Última Divisão do futebol nacional é vista como “normal”, em um absurdo ar de conformismo.
Aliás, não custa lembrar que, jamais um time de MS se classificou sequer para a segunda fase. Não é nada. Não é nada mesmo. Enquanto isso, grandes centros como Mato Grosso, tem dois times na Série C. E, até agora, estão longe de caírem para a Série D.
Enquanto isso, a federação de Mato Grosso do Sul e os clubes, todos, parecem viver em outro mundo. Que não é o do futebol. Alegria é que começou o glorioso Sul-Mato-Grossense da Série B. Super organizado. Daí, um torcedor que foi ao Olho do Furacão assistir ao jogo entre o Saad e o Campo Grande, notou uma coisa quiçá interessante. “O campo não tem demarcada a linha lateral”. Vai vendo, até o futebol dito amador tem as quatro linhas bem marcadas.
Mas, quem se importa? Ou a quem importa um futebol sul-mato-grossense (des)tratado deste modo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.