Vá ao teatro de bonecos para ser menos marionete



Este é o segundo no que vou dar uma olhadinha no Sesi Bonecos do Mundo. O ambiente do Parque das Nações Indígenas em Campo Grande ajuda a aumentar o bom clima (apesar do frio de noite) do evento.
E, mesmo sem estar na melhores das minhas condições físicas, valeu a pena. E, se pudesse iria neste domingo também. Ainda mais que é de graça.
Minha pequenina curtiu bastante, o mais velho não agüentou ficar muito tempo parado. Tudo bem, só de ouvir e ver por alguns momentos algo do palco ou nos dois telões de boa qualidade acho que vale a pena. De repente, capta algo por “osmose”.
Chegamos, bem protegidos pela digníssima patroa já do meio para o final. Ainda deu para ver a dupla de artistas que usam a barriga com maestria, e o ótimo grupo japonês que usa a sombra com maestria, ilumina as nossas idéias e a gente fica pensando: “como consegue pensar e fazer algo tão legal assim”. 
Grupo Kakashi-za a'sombra' em criatividade no Parque das NaçõesDudu Schnaider/Divulgação

Simpáticos, ganharam o público que persistiu firme na boa estrutura montada para o evento, até a apresentação do Pato Fu.
A banda dispensa apresentações, e mandou bem com os seus mini instrumentos e brinquedos de criança. Além da dupla de bonecos que, sem nenhum demérito, lembra os Muppets. Parenteses para trecho do diálogo entre os dois monstrinhos: “O que você gosta de comer? Eu gosto de comer vereador podre, deputado podre ,senador...” Daí, a minha inspiração para o título deste texto.
Valeu a pena. E obrigado a todos que me proporcionaram um bom fim de tarde e uma noite agradável. Que, como bom campo-grandense, acabou com um bom sobá.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.