Atlético-PR é favorito hoje. O Fla que se vire para sê-lo na semana que vem

Amistosos, amistosos, jogos à parte. Jogões então...
No Paraná, Atlético-PR e Flamengo começam a decidir quem vai para a Libertadores via Copa do Brasil. A maior torcida do Brasil que me desculpe, mas pelo menos esta noite o time não é favorito. Ah, mas eliminou Cruzeiro e Botafogo, ambos times do G-5, assim como o Furacão. Mesmo assim, não é referência. Basta dizer que diante de cruzeirenses e botafoguenses, os comandados de Jayme de Almeida não venceram nos jogos de ida.
Dentro do Dorival de Britto, a equipe de Vagner Mancini, técnico que já possui título da Copa do Brasil, tem feito o seu dever e eliminou os bichos-papões do Sul: Inter e Grêmio. E, o conjunto da equipe chega ao fim da temporada mais inteiro.
Ao Flamengo, é apostar nas peças-chave: Elias, André Santos, Paulinho e Hernane. Para arrancar um resultado que mantenha a esperança para o confronto da volta,  semana que vem, no Maracanã. Aí sim, o favoritismo pode até virar FLAvoritismo. Mas, para isso vai depender de hoje á noite. Contra o favorito Atlético-PR.
Na Sul-Americana, o São Paulo é favorito nos dois jogos diante da Ponte Preta no mata-mata que credenciará um brasileiro na final que também dá acesso à Libertadores.
A equipe de Campinas, cujo símbolo é a Macaca, neste duelo posa de zebra mesmo. E, aí reside o único ponto a favor dos campineiros. A pressão é toda do lado de Rogério Ceni e companhia.
Isto tudo posto, é esperar a bola rolar. E, quem sabe, detonar todos os achismos que adoramos fazer antes de jogos como estes.

Boa sorte aos torcedores e aos secadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso