Não (Des)Anime. Ataque do Titan é muito bacana.

É fim de semana e todos querem diversão. Eu? Quando tenho um domingão de folga, fico até emocionado. Ossos do ofício. E, eis que tive. Nada de esportes, uma ressaquinha básica, um almoço proporcionado pelo famoso prato japonês “soburô”. O soburô da janta. Tudo muito bom.
E, movido pela animação do meu filhão, acionamos uma sessão desenho japonês. Contribuição de um amigo camarada. E, não me decepcionei. Se você gosta de animações japonesas não vai se arrepender do Ataque do Titan (Attack on Titan ou Shingeki no Kyiojin). Como explicar? 
Personagem Mikasa em Ataque do Titã
Reprodução

Vou apelar para a Wikipédia para resumir um pouco o que se trata: A série foi baseada em “uma série de mangá escrita e ilustrada por Hajime Isayama, que ocorre num mundo onde o restante da população humana vive dentro de uma cidade cercada por paredes enormes devido ao súbito aparecimento dos titãs - criaturas humanóides gigantescas, que devoram humanos aparentemente sem razão. A história tem em foco Eren Jaeger e sua irmã adotiva Mikasa Ackerman, cujas vidas foram mudadas para sempre, após o aparecimento de um titã colossal que destruiu parte da muralha da cidade e vários titãs entraram nela.”
O desenho tem um ar meio épico, umas tiradinhas engraçadas (embora meu filho não riu, acho que ele não entendeu as piadinhas), e se apega naquele batido, mas eficiente, clima de superação, drama, choro (produção japonesa sem lágrimas é a mesma coisa que mandioca sem shoyu, não rola) e uma tensão que prende você. Tudo bem, poderia ter menos flashbacks, ás vezes fico meio confuso. Porém, é muito legal. E, olha que nem chegamos no fim. Nem sei se a série já terminou. Mas, pelo menos só falta uns 13 episódios para terminarmos a nossa maratona. Eu recomendo. No meu caso, a satisfação é dupla.
O desenho e a companhia da família. Isto sem contar que ainda ontem, meu filho me levou ao mundo do RPG. Agora sei o que é deck, terreno e outras coisas. Mas, isto fica para outra vez.

Com o fôlego meio revigorado, boa semana a todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.