A Copa ainda não empolga o brasileiro. Por que será, hein

Faltam exatos 205 dias para a Copa do Mundo no Brasil. Menos de sete meses. Está pertinho, pertinho.
Mas, tem muita gente graúda, que investiu e/ou deseja ganhar muita grana no maior evento de futebol do planeta no ano que vem, apreensiva. Preocupada com a falta de interesse do brasileiro em geral (ou seria da geral?) com o Mundial.
Por que será hein? Estão mais preocupados com os possíveis protestos etc, etc. Alguns criticam as matérias negativas e defendem o investimento bilionário com o argumento de que o retorno será o bilionário, além do legado (sério, tem gente que acredita em legado. Estaria mais para delegado).
Digo, repito, e, ufa, respiro. A maioria não era contra a Copa no país. Agora, milhões questionam o tanto de dinheiro público despejado nas doze cidades sedes para “maquiar” os locais até a Copa do Mundo. Depois, ninguém saberá ao certo o que vai acontecer. Duvida? Vá até Cuiabá, por exemplo, e questione os moradores se eles têm certeza de que as obras e o estádio ficarão ou permanecerão inteiras depois do torneio da Fifa passar por lá.

E, tem outra, não podemos nunca menosprezar o climão de última hora. Aquele que quando chega há um mês da Copa, toma o brasileiro de orgulho. E, lógico, de fazer a festa! Por isso, dirigentes, cartolas, governo, e patrocinadores de plantão: Relaxe, no fim tudo dá certo. Já disse um fenomenal dirigente na medida certa: “O Brasil não precisa de hospitais, precisa de estádios”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso