Sessão Sofá-tela: Paranoid Park, Gigantes de Aço, e Mary & Max. Que animação

Caros, sabadão, compulsoriamente, meio que por acaso, me quedei em casa e, ralhou de conseguir ver três longas-metragens. O mais interessante é que cada um ao seu estilo.
O primeiro, foi meio que sem querer. Zapeando e tal, caí num filme que me chamou a atenção pelo nome do diretor: Gus Van Sant. Tem uns filmes legais como Drugstore Cowboy, Milk, Encontrando Forrester, Elephant (este não vi, mas dizem que é bom), e por aí vai.
Ah, o filme em questão é Paranoid Park, de 2007  http://youtu.be/ZkMDs3FXVzg . Mais ou menos, trata-se de um garoto que gosta de andar de skate, tem uma família meio problema, e não está muito aí para as coisas. Daí, acontece um acidente na cidade, um segurança morre e por aí desenrola a trama. Meio slow-motion, muitas imagens bacanas de skate, e umas horas, lembrando um pouco o Kids (lembram?). Meio paradão, mas vale e pena dar uma olhada.

Depois, mais uma zapeada e puts, cai no Gigantes de Aço, de 2011 http://youtu.be/B33mhvSDO3c. Acho que era uma sessão Hugh Jackman, mas, e daí, eu confesso que tinha certa vontade de assistir o blockbuster. Bela atuação do moleque (Dakota Goyo), uns efeitos, uns dilemas pai e filho, e, no final, bom entretenimento. Um Tela Quente que parece uma homenagem ao Stallone. Sério, mistura Falcão O Campeão dos Campeões e Rocky, vai dar mais ou menos isso. Ah, as cenas de dança, pelo menos para quem é pai de criança ou garoto, é muito legal.

E, por fim, já meio querendo dormir, mas sem querer estava lá Animação. Mary & Max  – Uma Amizade Diferente, de 2010 http://youtu.be/KPULUwu0Wm8 . Quando bato na tecla que tem muito desenho melhor que produções de “carne e osso”, é devido a estas gratas surpresas. Pelo menos para mim que até então não tinha ouvido falar. Longa de animação australiano, dirigido por Adam Elliot, tem nas dublagens nomes famosos como Toni Collete (Pequena Miss Sunshine, Connie e Carla, o Casamento de Muriel), Philip Seymour Hoffman (O Talentoso Ripley, Magnólia, Quase Famosos)  e Eric Bana (Troia, Munique, Hulk).

Não peguei desde o início, mas a história gira em torno de troca de correspondências entre Mary Daisy Dinkle (Toni Collette) é uma menina solitária de oito anos, que vive em Melbourne, na Austrália.  Max Jerry Horovitz (Philip Seymour Hoffman) tem 44 anos e vive em Nova York. Obeso e também solitário, ele tem Síndrome de Asperger. Muito, muito bom. Filhote achou meio triste, mas levo isso como uma boa referência. Sinal de que prestou atenção. Aí, fui dormir mais tranqüilo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso