Nove rodadas para o fim do Brasileirão. É para acabar!

Chegamos na reta final da Série A do Nacional. O campeão já está definido.
O G4, que pode virar G-5, G-6, se Grêmio, Botafogo ou Atlético-PR vencerem a Copa do Brasil, ou até mesmo G-3, caso algum brazuca conquiste a Sul-Americana, ainda reserva emoção.
Porém, não há como questionar que a luta para não jogar 2014 na Segundona é, de longe, o que há de mais divertido neste campeonato. Ou dramático, dependendo do ponto de vista.
É até complicado fazer prognósticos. Somente que, se Cruzeiro está com as mãos na taça, o Náutico já tem de fazer planos para o G4 da Série B na próxima temporada.
Agora, da Ponte Preta, passando por Vasco e Criciúma, que até este momento estão no Z4, chegando até os badalados Fluminense, Corinthians e São Paulo, e os menos, Bahia e Portuguesa, tudo pode acontecer. Nada menos que nove clubes vão lutar com dentes e unhas pelos pontos que estarão em disputa.
Arrisco a dizer que o pessoal dos 40 para cima, Goiás, Flamengo, Santos, Vitória e Inter, não cairão. Isto não significa estar livre do sofrimento. Mas, pelo menos na Série A em ano de Copa estarão.
A única coisa certa sempre é que, em caso de derrota, a culpa é do técnico. Ruim isso? Talvez. Coitados? Não. Ou perguntem ao Marcelo Oliveira (Cruzeiro), ou ao Cuca (Atlético-MG), se eles acham ruim quando enaltecem seus nomes pelo bom futebol apresentado? Então, cada um com seus problemas.
E, haja emoção. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso