Convocação para começar a onda Brasil-il-il


Seleção com a cara dele. Agora sem Ronaldinho, Ronaldo, Rivaldo...
CBF/Divulgação


Começou. Agora não tem mais jeito, foi dada a partida para o oba-oba-teste pré-Copa do Mundo. Felipão onipresente para divulgar a escalação para a Copa das Confederações, espécie de Mundial genérico, que vai servir também para mídias e marketing exercitarem todo o seu ufanismo! Sinceramente, estou ficando velho para isso. Mas, enfim, manda quem pode, obedece quem tem conta para pagar.
Atemos ai fator campo. Você concordou com a escalação?! É ou não é a cara do Felipão? Deixar Ronaldinho Gaúcho fora é o estilo Scolari de dizer ao restante do elenco: “Deixei a estrela de fora, agora é dever de vocês brilharem!”. Ah, tem o Neymar, mas aí já seria pedir demais. Garoto-propaganda, protegido $ por Ronaldinho, o técnico sabe com quem mexer e, principalmente, com quem não.
Além de Ronaldinho, senti falta do volante de nome paraguaio do Chelsea, o Ramires. E, puxa, o tal do Hulk ser escalado no ataque em vez de Pato, Tardelli, Jô, entre outros, é constatar realmente que a coisa está russa.
Enfim, agora não adianta lamentar. O jeito é torcer para que a seleção dê fiasco também dentro de campo para quem sabe no torneio que realmente vale, o de 2014, tenhamos algo realmente legal para comemorar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso