Alex não foi jogador de Copa do Mundo. Que pena


Alex é um cara cabeça. Literalmente
Site oficial do Coritiba


Certamente o meia Alex está entre os jogadores mais injustiçados do futebol brasileiro. O cara foi capitão em duas Copas Américas conquistadas pela seleção (1999 e 2004), e não foi convocado para o Mundial de 2002 e nem de 2006.
Foi campeão da Libertadores pelo Palmeiras, campeão Brasileiro pelo Cruzeiro, e ainda tinha gente que o criticava, dizendo que ele às vezes “dormia” em campo. Vai vendo...
Foi para o até então desconhecido futebol turco e virou ídolo por um time que hoje volte e meia chega às fases principais dos torneios europeus: o Fenerbahçe. A moral do jogador nascido em Curitiba era tanta que, certa vez, uma crise financeira assolou o time turco e o presidente admitiu que o salário da maior parte do elenco estava atrasado. Mas, a ordem era a de que um jogador recebesse em dia. Adivinhe quem era o cara?
Agora, aos 35 anos, decidiu voltar para a sua terra natal e ao clube que o revelou: o Coritiba. Menos pela parte financeira, muito mais pela afetiva e forma de agradecimento ao clube Coxa Branca. E, no último domingo leva o time ao título paranaense: “Eu acredito que fica essa referência para a minha piazada, eu cresci aqui dentro, eu conheci minha esposa aqui dentro. A minha vida não tem como separar do Coritiba”, falou o jogador depois da partida de domingo.
Se metade dos jogadores brasileiros tivesse a postura e cabeça (não estou falando de diâmetro craniano) do craque Alex, o nosso futebol estaria bem melhor. É isso. Boa semana a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.