É dia de chuva? Então é dia de música, bebê!

O que são dois pontinhos amarelos quando chove em Campo Grande?
Carro afogando


Atualmente, chuva em Campo Grande não tem meio termo. Garoa são águas passadas. Ou a gente fica na seca, ou lá vem tromba d’água.
E ,vendo tudo da janela lateral do quarto de dormir. Não vejo uma igreja, mas tive um sinal de glória. Hoje de manhã, a chuva impediu eu e a minha filhota de fazermos o nosso, quer dizer o dela, passeio matinal.  Duro é explicar isso para uma garotinha de menos de dois anos.
Aí, que veio o sinal de glória. Após descer do apertamento, ops, do apartamento, pus ela no carro, no banco da frente (atenção, o carro estava na garagem e não em movimento), ganhando uns momentos de distração. Eu do lado de fora fazendo umas caretas, no meu caso nem é preciso fazer muito esforço, e ela rindo. Muito bom isso!
De repente ela pede para eu entrar no carro e até usar o cinto! Deve ter pensado: sei lá né, vai que alguém derruba o portão e bate no nosso carro parado.
Bom, chuva vai, chuva vem, e resolvi por a mão no rádio. Depois dela rechaçar todas as músicas do dial, resolvi apelar para o MP3 do toca CD. E, não é que eu fiquei surpreso. E não é que fiquei feliz!
E sobe o som: Vai lá, filhota Thaide&DJ Hum, e ela com mão para cima, vai lá Offspring e The Kids Aren’t Alright e ela lá batendo a mão no banco do carro, e a Amy Winehouse, com o rehab: ‘No no no no’.  Vai vadiar, vai vadiar, Zeca Pagodinho na área. E Prodigy, e House of Pain, jump around!
Puxa, meia hora depois, quem não agüenta bebe leite. Ela pediu para sair do carro. Mas, sem tomar chuva, tinha levado um banho e lavado minha alma. E, com uma certeza, com tanto lixo musical, ver minha garotinha curtindo estes sons das antigas, me faz ver que ainda resta esperança, muita esperança!
Ah, sem falar no gurizão que gosta de Ramones, Gorillaz, Kraftwerk. Mas, isso é para uma outra hora.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.