E a Ponte Preta, vai ser o Brasil na Copa Sul-Americana?

Reta final da temporada no futebol nacional e até bastante emoções pelo menos até o dia 18, quando o Atlético-MG estréia no Mundial de Marrocos. Antes, teremos a rodada derradeira do Brasileirão que define se o Flu ou Vasco vai cair, e quem vai para a Libertadores.
Vaga na Libertadores esta que terá dois capítulos a mais. Motivo: a Ponte Preta começa na quarta-feira a decidir o título da Sul-Americana com o Lanus-ARG.
E, aí, cabe dizer que o esforçado time do interior paulista é o Brasil no torneio? Expressão destruída por muitos torcedores quando é algum “grande” que está na parada?
Talvez, muitos vejam com simpatia o possível triunfo da equipe do técnico Jorginho, já rebaixada da Série A. Mas, só um porém, caso o clube de Campinas conquiste o seu primeiro título de grande importância em pelo menos 100 anos de história, Atlético-PR, Goiás, Botafogo ou Vitória-BA terá sua vaga para a principal competição das Américas tirada. Isto porquê, o G-4 vai virar G-3.

Deste modo, podemos dizer que a Ponte é o Brasil na Sul-Americana, menos para os rubro-negros carioca, baiano, botafoguenses e esmeraldinos? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso