Quando ficar velhinho, vou lembrar de O Exótico Hotel Marigold

Rapaz, vou ser sincero. Sou adepto da lei do menor esforço e espero sim, ansiosamente, para me aposentar. Vai demorar ainda, um par, uma década, sei lá quantos anos para isto acontecer. Vai saber, do jeito que muda a tal previdência social neste país varonil...perigoso eu esperar, esperar e morrer de velho.
Mas, quando isto vier, quero estar naquela, mente sã em corpo são. Para encher o saco dos meus filhos, tietar os netos, e ficar de boa com a patroa,  só de frozô.
Porém, me preocupa se der tudo errado. Eu ficar debilitado, sem grana total, ficar dando trabalho para quem eu gosto e, muito mais para os que nem tanto. E, mais mau-humorado do que eu já sou hoje. Puts, sei lá, melhor eu ir aporrinhar do outro lado.
Estes dois lados da moeda vieram à minha cabeça quando assisti O Exótico Hotel Marigold. Filme lançado em 2012, com uma lista de bons e “experientes” atores (Judy Dench, Tom Wilkinson, Maggie Smith, mais o garoto do Quem Quer Ser Milionário, Dev Patel. A direção é de Jonh Madden.
A sinopse do site adorocinema é esta: Os aposentados Muriel (Maggie Smith), Douglas (Bill Nighy), Evelyn (Judi Dench), Graham (Tom Wilkinson) e mais três amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny (Dev Patel). O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.

Bom, os “velhinhos” meio que piram, rolam uns conflitos e tal. É divertido. E, não, não me deu vontade de ir para a Índia. Quero mesmo é chegar neste ponto da vida com a lataria em dia e o motor funcionando minimamente bem para fazer jus ao termo “Melhor Idade”.

Qualquer coisa, assista e depois me fala. Veja o trailler

Boa quinta a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.