Botafogo, Goiás e Atlético-PR não querem ir para a Libertadores

Já que a maioria dos boleiros está falando e secando Vasco, Fluminense e até o Inter-RS, vou dar os meus pitacos sobre a terceira e última vaga (já que a quarta vaga pode ser da Ponte Preta) da Libertadores via Brasileirão.
E é impressionante como Botafogo, Goiás e Atlético-PR estão dando mole. A ponto de até o Vitória-BA ter remotas chances de carimbar uma vaga para a América.
Parece que a “decisão” de fazer parte ou não da lista que já tem Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, e agora o Grêmio, pesa muito. Ia falar que a camisa pesa. Mas, nem deve ser isso, pois o “grande” mais próximo é o Santos, que já não aspira mais a nada.
O Botafogo venceu apenas um jogo dos cinco últimos.
O Goiás ganhou duas, mesmo número do Atlético-PR. Ou seja, o trio não somou 50% de aproveitamento nesta reta final.
Agora, aos 45 do 2º tempo vão entrar em campo pressionados. Seria por incompetência, mérito dos adversários, ou culpa daquele famoso “lado emocional” ( popularmente conhecido como pipoca)?
Seja como for, a briga promete. Pela tabela, o Furacão tem uma tarefa mais fácil. Um empate com o Vasco no Sul já garante o time. O Goiás também tem uma missão “menos” difícil já que uma vitória contra um possível desanimado Santos em Goiânia não é bem plausível. E o Botafogo recebe o Criciúma no Maracanã em que, teoricamente pelo fato de jogar em casa, ganha e ainda fica em situação mezzo a mezzo para abocanhar a vaga. Mas, sei lá, rodada após rodada, tem gente falando que eles vão se classificar e... olha só. Estamos na última rodada. Ou vai ou racha! É vencer ou vencer! Senão, será Vitória!

Boa semana a todos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso