Torcedores são condenados no Brasil. Bom sinal



(Nossa, título mais óbvio impossível. Mas, lê aí vai)

Hoje é sexta-feira, graças a Deus e as outras coisas (Datena que o diga). Tem semana que não passa, não lava e nem seca. Só agoniza. Mas, já foi. Fim de semana esta aí e todos querem diversão. Só alegria, estamos no verão, já disseram os Racionais.
E, não sei se alegre é a palavra certa, mas é um alento ler duas notícias nestas últimas semanas que, ainda fazem acreditar que a justiça é cega, mas enxerga no escuro (alguém lembra do seriado que tinha o personagem que destilava esta pérola?).  
Primeira
Na noite de quinta-feira (1) ‘seis membros da torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura, foram condenados por crime de formação de quadrilha na noite de ontem em Belo Horizonte. Parte deles era acusada de envolvimento na morte de um torcedor do rival Cruzeiro em novembro de 2010.’
Segunda
No último dia 23, a Justiça do Rio de Janeiro decretou a prisão preventiva dos 11 torcedores do Flamengo acusados de matar Diego Martins Leal, um torcedor do Vasco, em agosto de 2012, antes de um jogo entre os dois times pelo Campeonato Brasileiro. O juiz Fábio Uchôa Montenegro, da 2ª Vara Criminal da Capital, aceitou a denúncia contra o grupo, afirmando que os acusados se disfarçam de torcida organizada, mas "na verdade são uma organização criminosa tão hedionda quanto outros grupos que cometem crimes gravíssimos e com extrema violência".
Obs: As organizadas fazem um belo espetáculo quando incentivam seus times. Porém, quando alguns cometem crimes tem de ser punidos. Cumpra-se a lei e pronto. Sem mais delongas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.