Técnico demitido. Sim, a culpa é dele também


Abel Braga, campeão brasileiro, deixa time no Z4 - coisas da vida
Fernando Cazaes/Photocamera


Abel Braga é mais uma ‘vítima’ do futebol brasileiro. Pelo menos é o que mais se ouve quando o time não vai bem e demite o técnico. Sinceramente, não acho.
Abel Braga, recém-demitido do Fluminense, junta-se a Luxemburgo e Muricy, entre outros questão no balcão de empregos. E tem culpa sim de estarem até o momento procurando novos rumos no mercado de trabalho.
Engraçado este nosso futebol. Quando a equipe vai bem, o técnico é responsável pelo time jogar bem, pelo esquema tático, por manter o grupo unido, e por aí vai. Quando vai mal, a culpa não é “só” dele?
No caso dos “professores”, foram bem pagos, tiveram tempo para montar e remontar os seus elencos, e sabem muito bem onde estão pisando. Então por que esta complacência com os técnicos?
Não deu certo, paciência. Segue o jogo. Reciclem, um pouco de humildade também seria legal, e agarrem a próxima oportunidade como se fosse a última. Sem desculpas.
Por enquanto, o azar são deles. E, como consolo, não custa lembrar que o técnico mais azarado do futebol brasileiro acabou de ser campeão da Libertadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso