'Passear com criança em Campo Grande..'.Um ano depois



Passear com criança em Campo Grande...um ano depois
Faz pouco mais de um ano que postei o texto a seguir. E ele, continua atual. Ainda mais em tempo de férias. Nem precisa ser gênio para saber os motivos óbvios que levaram a relembrar este post.
Pai sofre! Mas, leia aí e diga se não continua atual. Continua? Bom fim de semana a todos.

Passear com criança em Campo Grande é questão de tempo (publicado em 29 de junho 2012)
Chegou fim de semana, todos querem diversão. No meu caso, para todas as idades. Pai que sou, mancomuno o que fazer com meus filhotes. Não sei se é a idade, mas programa para mim, salvo exceções, sempre tem de ter a minha molecada. Por este motivo, rejeito vários convites. Que sempre esbarram em respostas negativas para (minhas) perguntas do tipo: “Criança pode ir?” “Vai ter mais criança ou só vai gente grande?”,e a mais séria/humorada, “Tem parquinho?”. Muito obrigado, deixa para a próxima.
Campo Grande reserva sim opções. Tem praças, parques, alguns bares/restaurantes com brinquedos, (não vou entrar no mérito do preço, fica para outra vez). Mas, torça para o tempo colaborar.
Mas, e se chove? E se esfria? E se faz muito sol?  Tudo bem que criança brinca de qualquer jeito, que de vez em quando é bom se molhar um pouco, sem frescura. Mas, vai levar a criança em algum parque em dia de sol. Muito sol. Se você quer sombra e água fresca, boa sorte. E,  recomende a todos irem ao banheiro antes de saírem. Banheiro é artigo de luxo.
Lugar que reúna uma comidinha mais ou menos para os pais e um play legal para os niños e que seja coberto, dá para contar nos dedos. Com uma das mãos. E dá-lhe lotação máxima.  No fim das contas, você pensa no stress, do tipo “da onde saiu tanta criança”, e, o chopp esquenta, a comida esfria e, pensa em ir para outro lugar. Pensa, pensa, pensa que, às vezes é melhor ficar mesmo em casa. Uma pena para as crianças e também para os pais.   
Um ponto a menos para cidade que, deste ponto de vista ou pela falta de visão pública e privada, tem um campo grande a percorrer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso