O mundo nada encantado dos (das) laranjas


Só pai coruja para achar que isso parece o Mickey
Luciano Shakihama


Hoje de manhã, antes do almoço, fui fazer o meu suquinho de laranja semanal acompanhado da minha ajudante de dois aninhos. Minha filhota é craque em ajudar a atrapalhar. E, lá foi ela subir na cadeira para espremer as laranjas, um pouco  passadas. Não dá para negar que ela se esforçou, mesmo o espremedor sendo daqueles que vem com um fio para enfiar na tomada.
Aí fiquei pensando enquanto ajudava a ajudante mini-mirim e cortava as laranjas para serem 'esbagaçadinhas'. Vou fazer igual aquelas imagens que tem na internet que fazem do Mickey. Está bem, como vocês podem ver, não ficou aquelas maravilhas.
Aí, neste meio tempo, divaguei sobre o tanto de escândalos, propinas, falcatruas, golpes, que permeiam o país. Como existem laranjas! Laranjinhas, laranja madura, laranja podre. E, tadinhas, são espremidas até que se retirem todo o suco. Pronto, cumpriram o seu papel!
Deve ser mais ou menos assim que funciona os esquemas. O ou a laranja é necessária enquanto der suco. Depois vai para o esquecimento. Se bem que, às vezes, azeda. Aí a culpa pode respingar para todo lado.
Ah, pelo menos o nosso suco ficou bom. Meio com gosto de laranja passada. Mas nada que um ou dois cubos de gelo não resolvesse.  E, o melhor, deixou a minha ajudante satisfeita. E nem precisei por a culpa na laranja.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.