Com Dominguinhos, o céu vai ficar bom demais



Ontem, no início da noite, já tinha fechado o feicebuqui. Mas, abri para postar “Alguém um dia disse que gente boa morre cedo. Dominguinhos comprova a teoria. Muito, muito infelizmente.”
Quando soube da morte do cara que na seara gigantesca em que atuava só fica atrás do Mestre Gonzaga, confesso que pensei em algumas coisa meio nada a ver. “Dominguinhos não podia morrer na terça, tinha de morrer em um domingo” ou “Dominguinhos morreu de frio”. Sei lá, isto de pensar em coisas toscas e absurdas logo que uma notícia ruim me apetece, deve ser um sistema que tenho comigo de evitar ficar triste. Muito triste.
Xote, baião, forró, cultura brasileira, confesso que não é meu forte. Sou péssimo dançarino, mas sempre admirei e gosto muito destes ritmos.
Também sei que qualquer homenagem que faça não chega nem perto do que ele merece. Assim, meio Assum Preto, com uma vontade de comer um Baião de dois, mas, pelo menos, não faz me falta um xodó. Agora, Dominguinhos, com sua sanfona, sua voz e sua sapiência vai. Ah, vai.
Só Que falta vai fazer um Dominguinhos para um Brasil, que vive em uma seca de tudo o que é...bem e bom brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.