Sem medo de gostar de blockbusters


Valeu a pena dar uma esPIadinha
Divulgação


Fim de semana, aproveitamos a folga do trabalho para ir a locadora. Pois é, tem gente que ainda vai alugar um DVD. E olha que nem é Blu-Ray. E, entre os filmes, o “lançamento” Aventuras de PI.
Nem vou me alongar na sinopse do filme. Produção cara, cheio de bons efeitos especiais, uma história bem contada, bom diretor, elenco que dá conta do recado. E, quer saber, muito bom.
Houve um tempo que torcia o nariz ao ouvir o termo super-produção, ou blockbuster, ou recorde de bilheteria. Nutria e ainda nutro paixão pelos filmes menos badalados. Poderia ficar falando horas sobre uma produção do Ingmar Bergman, do Glauber Rocha, do Stanley Kubric, movimento Dogma, e por aí vai.
Vai ver que havia uma relação mal resolvida em que gostar de um longa-metragem da trilogia Senhor dos Anéis, por exemplo seria “trair o movimento”.  Como o tempo é sábio, os cabelos brancos que começam a infestar meu couro cabeludo parecem clarear as minhas certezas.E, melhor, sem medo de admitir que, sim, gosto tanto do Ultimato Bourne, quanto gosto de Tropa de Elite. Ou que rio tanto em um bom besteirol (sério, acredito que exista esta divisão), como em algum clássico Woody Allen.
E, assim, volto à As Aventuras de Pi. Que na minha mente pensei em trocadilhos como As Aventuras de Piriri, ou Aventuras de @# (algum palavrão censurado).
É filme para todo mundo gostar? Sim
Foi feito para ganhar um montão de dinheiro? Sim
Era necessário a certa altura do filme, o escritor “explicar” a relação entre as histórias do PIscina? Não
Precisava ter o “capricho” do 3D? Acho que não
Mas, e eu com isso?! O filme é um ótimo entretenimento. Não sei se é bom ou ruim, mas algumas partes lembrei de A Vida é Bela e do (aí foi óbvio) Quem Quer ser milionário.  
Fiquei pensando em algumas coisas depois que acabou. E sempre quando acontece isso, assumo que gostei do filme.
No cinema, então, deve ser realmente bonito. Agora, se você ainda não assistiu, acho que vale a pena. Duro é a crítica contida na capa do DVD: “O novo Avatar”. Puts, que maldade. Achei Avatar uma chatice. Mas, e você com isso?
Ótima semana a todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.