Time de MS avançando na Copa SP Júnior. 'Histórico' mesmo só se virar regra

Não tem como ignorar. Parabéns ao clube de Aquidauana, ao técnico Mauro Marino, e todo mundo que merece. A vaga na Copinha foi merecida e com toques de crueldade. Somente no penúltimo jogo, e com uma mãozinha do XV de Piracicaba, que derrotou o Remo-PA.
Amanhã, o time vai a campo, novamente como zebra, para encarar o Atlético-MG. Vale vaga nas oitavas de final. Curioso é notar que, muitos têm mais medo do fato extracampo. Relembram o Naviraiense na Copa do Brasil. O tempo é implacável e mostrou aos que não queriam ver (tudo bem, alguns não querem até hoje), que o “fogo amigo” provocou sim, estragos. Se não, ninguém citaria o “medo” de aparecer alguma irregularidade que impeça o sucesso do time de MS.
Falando em tempo, confesso que fiquei feliz pela façanha do Azulão de Aquidauana. Mas, não me ufano. Bato na tecla que só será realmente histórico se a classificação na Copa SP vira regra, não exceção. Se o trabalho na base refletir nos times de cima. Se forçar a realização de torneios com mais credibilidade em todas as categorias. Lógico, neste caso, principalmente os da base.
Se não, teremos de esperar mais dez anos para comemorar uma classificação. E. achando isto “normal”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso