Ainda não inventaram a tecnologia que delete a saudade de pai

Nunca fui um entusiasta das novas tecnologias, embora o processo é irreversível e sabendo usar não vai faltar (caraca, essa foi horrível). Hoje, acho que uso bastante em comparação a mim mesmo, e, as vezes, dá uma vontade de detonar tudo e deixar de lado redes sociais e afins. Mas, sei lá, está tudo misturado, fontes de trabalho, twitters que eu preciso (per)seguir, amigos que moram longe, familiares também. Desisti da ideia. O jeito é usar com moderação para não ser pego por algum “bafãometro”. Só decidi que se eu entrar em outra rede, vou limar uma que tenho, e assim sucessivamente.
Mas, especificamente hoje, dia 23 de janeiro, a minha revolta/tristeza/constatação/seja lá o que for com as tecnologias cada vez mais novas é de que nenhuma consegue aplacar, pelo menos no caso deste que escreve: a saudade. Outro sentimento que difícil de explicar.
Meu filhão está desde o fim de 2013 (dá um tom mais dramático, não?), passeando com parte da família lá pelas bandas de São Paulo. E, desde então, recebi e mandei várias frases, carinhas, fotos, mensagem de voz. Tudo muito legal, certeza que ele está bem e se divertindo. Mas, no fundo, os gestos a distância geram os mesmos efeitos de que se fossem gerados via sinais de fumaça. Falta algo, alguma coisa, obviedade que a gente tenta ludibriar: a ausência de ver a pessoa em carne e osso.  Nenhum som ou imagem vai resolver a infaltabilidade do ser aqui em casa. Ou do meu lado, ou perto de mim, até onde a vista míope e glaucomática alcança.
Enfim, a saudade é soda. Sem contar a fruta ansiedade de saber que o doidão está voltando.
Hoje, vai ser difícil manter o foco. Boa tarde/noite à todos. Chega logo este avião, baralho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.