Zizao escancara a piada que virou os Estaduais



Quando o principal destaque de uma rodada de futebol do eixo Rio-SP é um jogador que, com todo respeito, brigaria para ser titular até no semi-Profissional Sul-mato-grossense , é preocupante. Na boa, é, como disse no twitter o jornalista Eduardo Tironi, “Zizao em campo é um tapa definitivo na cara dos estaduais”.
O pior é que, sinceramente, não dá para saber se os jornais, tevês, e internets da vida estão brincando ou falando sério quando falam do jogador chinês. Para mim, o “craque” tem muito senso de humor. Ou, será que realmente está levando tudo a sério? Ah, fala sério! Acho que estão fazendo uma espécie de bullying camuflado. E, camuflando o deprimente início dos principais estaduais. Que do jeito que está, vai servir para isso mesmo, motivo de piada.
Outra imagem que espelha bem o quão sério estão os Estaduais foi o escanteio bisonho cobrado por Marquinhos, do Nova Iguaçu, no jogo com o Botafogo pelo Carioca. Não sei é preciso mais alertas para discutir e redefinir o papel dos Estaduais. Sob o risco de se transformar em um papelão por completo.
Enquanto isso, a futura geração do Brasil vai bem, obrigado. Encerrou sua participação no Sul-Americano sub-20 com derrota para o poderoso Peru e na lanterna de seu grupo. E, sem vaga no Mundial da categoria.
Mas, e daí?! O Zizao, o Marquinho, e algum outro caricato jogador vem aí e o bicho vai pegar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.