Segurando as Pontas para falar um pouco de filmes

Rogen, Franco e a fumaça
Divulgação


Jamais fui muito fã dessa onda politicamente correto. Nem sei se é politicamente correto hoje em dia usar o termo politicamente correto. Mas, como diria o pessoal do Mundo Canibal Fábrica de Quadrinhos, filme de entretenimento é entretenimento. Não é para levar a sério.
Exemplo deste filme, que assisti por estes dias na TV por assinatura. “Segurando as pontas”, em inglês é Pineapple Express mas gostei bastante do trocadillho no título em português, foi lançado em 2008 e é uma fumaceira só. Você enjoa ou entorpece de tanto que os caras fumam a erva, que em alguns lugares do mundo, incluindo alguns estados dos EUA, é empregada e/ou recomendada até para fins medicinais.
Mas, no filme, a erva é para ficar doidão mesmo. Dale Danton (Seth Rogen que atuou em Donnie Darko e Ligeiramente Grávidos) e Saul Silver (James Franco Homem Aranha, Planeta dos Macacos: A Origem), são cliente e traficante que se envolvem em confusões sempre envoltas por muita fumaça. O bicho pega porque o tal Dale presencia um assassinato e no desespero joga a bituca ‘personalizada’. Vira um típico filme de ‘gato e rato’, mas muito bacana. A trilha sonora é legal e os diálogos entre Rogen e Franco parecem um embate entre um cara que enfiou os dedos na tomada e outro que está passando uma tarde em Itapoã. Ah, o filme também tem a participação da Rosie Perez, como policial.
Para quem está a fim de algo descompromissado e não tem muito preconceito nem contra nem a favor da erva maldita, vale a pena dar uma enrolada, pelo menos para esperar passar a chuva.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.