No mercado da bola, o Brasil é clínica de reabilitação



Pato, Renato Augusto, Elias, Lúcio são as principais contratações deste começo de ano no Brasil. O que todos têm em comum? Sem exceção, estavam em baixa na Europa. Para o futebol brasileiro é bom, são nomes de destaque, em alguma época jogaram bem e as chances de voltar à boa forma são boas e esperamos que isto aconteça.
Depois, voltam a Europa. E, assim roda o futebol do País a alguns anos. Todo mundo acha bonito, clube ganha dinheiro com o marketing, empresário e jogador lucram também, o torcedor faz a festa. E, depois xingam os jogadores de mercenários.
Enquanto isso, escasseiam a geração de talentos, investimento na base é minguado, e, seguimos orgulhosos quando vemos talentos indo embora e balançando as redes no Velho Mundo. Mas, tudo bem, a essa hora o projeto de marketing de algum novo velho craque já está traçado. 
Está na hora de rever meus conceitos e aprender: Futebol é imagem, slogan e cifras.  O gol? O gol é um detalhe.

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