No mercado da bola, o Brasil é clínica de reabilitação
Pato, Renato Augusto, Elias,
Lúcio são as principais contratações deste começo de ano no Brasil. O que todos
têm em comum? Sem exceção, estavam em baixa na Europa. Para o futebol
brasileiro é bom, são nomes de destaque, em alguma época jogaram bem e as
chances de voltar à boa forma são boas e esperamos que isto aconteça.
Depois, voltam a Europa. E,
assim roda o futebol do País a alguns anos. Todo mundo acha bonito, clube ganha
dinheiro com o marketing, empresário e jogador lucram também, o torcedor faz a
festa. E, depois xingam os jogadores de mercenários.
Enquanto isso, escasseiam a
geração de talentos, investimento na base é minguado, e, seguimos orgulhosos
quando vemos talentos indo embora e balançando as redes no Velho Mundo. Mas,
tudo bem, a essa hora o projeto de marketing de algum novo velho craque já está
traçado.
Está na hora de rever meus conceitos e aprender: Futebol é imagem,
slogan e cifras. O gol? O gol é um
detalhe.
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