Deu ‘apagão’ na prometida conta de luz mais barata?



Acabo de ver na tevê, que não é a cabo, que até o governo federal já sinaliza em descartar a redução na conta de luz. Quem, sabe, segundo o ministro, haverá até um pequeno aumento. Culpa de São Pedro, que só manda chuva aonde não precisa e nem para pingar um pouco nos reservatórios das hidrelétricas.
Entra ano, sai ano, chega governo e muda governo, e o Brasil, que se gaba de ser uma das maiores economias do mundo, não consegue fazer com que a gente tenha certeza que lá em casa não vai faltar luz. Pelo menos em Campo Grande, o valor da energia elétrica não é o maior barato.
Dizem que, se reduzir a tarifa, vai faltar dinheiro para investir contra o risco de racionamento. Quer dizer que durante todos estes anos, as empresas e os governos fizeram o quê com o dinheiro? Investiram aonde? De certo, mobilizaram seus esforços para cortar os “gatos” do caboclo que não pode pagar e faz uma instalação ilegal. Com direito a tevê filmando a cara do envergonhado “seu” alguma coisa.
Porém, a ilógica reina e adivinha quem acaba tomando um choque de realidade? O governo e estas empresas que fazem tanta propaganda bonitinha com certeza não são.
Ah, e, a minha mequetrefe teoria da conspiração até que está dando certo. Lembram? Eu também não, tive de caçar nos arquivos. Mas, se quiserem ler, beleza: dia 25 de outubro e o título
A minha teoria (da conspiração) sobre a onda de apagões no Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.