Vettel não é um bastardo e inglório. Mas, lembrei do filme

Se você for pedir três cervejas na Alemanha, imite o Vettel e não o inglês do lado
Crédito: @photo4/motorionline


Como tudo e mais um pouco já foi dito sobre a decisão do Mundial de F-1, no domingo, só me resta a fazer uma homenagem ao mais novo tricampeão da categoria. Com outro figura, mas só que do cinema: Quentin Tarantino e seu filme Bastardos e Inglórios.
Na hora em que vi a imagem do Vettel fazendo com a mão o sinal de tricampeão, lembrei na hora do filme baseado na segunda guerra mundial. O cara é alemão mesmo! Para quem não assistiu a estória, lançada em 2009, vale a pena. Claro, para quem rejeita Tarantino, melhor deixar para lá.
Enfim, o papo aqui é Vettel e o porquê lembrei do filme quando ele acenou o tri com a mão. Como eu não sabia explicar direito escrevendo, recorri ao Google e achei esta passagem no link http://www.dominiospossiveis.com/seufilme/bastardos-inglorios/ que diz mais ou menos o que eu queria falar:
“Imagina uma taverna, que serve de local de encontro secreto dos rebeldes anti-nazistas, os bastardos inglórios, todos disfarçados de soldados nazistas, para planejar uma ofensiva contra ninguém menos que o Führer Alemão. Porém eles não precebem que no mesmo lugar está, entre soldados nazistas de folga, um agente da Gestapo que percebe algo errado: O sotaque alemão falado por um dos soldados soa estranho, diferente (esse soldado na verdade é inglês). Então o agente se aproxima do grupo e puxa conversa. Todos estão tensos, mas precisam manter a calma para não levantar nenhuma suspeita. Após alguns minutos de conversa e um clima pra lá de pesado, o mesmo soldado alvo da desconfiança do agente faz um gesto fatal: ao pedir ao dono da taverna mais 3 doses de bebida ele pede levantando os três dedos: indicador, médio e anelar; parece nada de mais né, apesar do pequenino detalhe que, quando um alemão (como fez Vettel) faz o gesto de numero três com os dedos ele levanta os dedos: polegar, indicador e médio (aí rola a ação)”.
Entendeu? Não? Ah, assista o filme. E, parabéns Vettel!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.

Educação nos EUA sob ataque conservador é mais do que um aviso