Em Dia de Finados, ninguém se importa de segurar a vela

A cruz buscando uma sombrinha
Luciano Shakihama


Em espanhol Dia dos Finados é chamado de Dia de los muertos. Acho interessante esta definição. Em algumas regiões da América Latina a data é até comemorada com festa. Isto que é levar o tal do ‘vamos beber o morto’ a sério.
Católico nem tão praticante que sou, pelo menos neste dia vou ao cemitério e, nada a ver com loteria, acendo umas velinhas e faço minha fezinha.
Hoje, pecado ou não, fiquei pensando em algumas frases, jargões, ditados que estejam relacionados com finados, mortes e afins. Eis algumas:
 Tem gente que vai ao cemitério e se finge de morto
Fingiu-se de morto para degustar o coveiro
Em dia de finados, a cidade vira um cemitério
A minha boca é um túmbalo, um túmbalo
Em Portugal, avião cai em cemitério. Foram registrados mais de mil mortos
Se eu vou ao cemitério? Nem morta!
Olha a vela, 3 por 10 reais, olha  a vela, 3 por dez reais, grátis o fósforo
Você vai entrar aqui só por cima do cadáver
(De manhã) Após ir ao cemitério, é costume lavar as mãos. Depois vem o almoço
E a última:
(Em alto e bom som) E aí amigão! Sabia que ia encontrar você hoje aqui no cemitério. (Ouvi o hoje e achei alegremente mórbido.

É isso aí. Bom fim de semana aos vivos e aos nem tão vivos assim

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.