Campo Grande e o lixo nada extraordinário

Caminhar por aí, nem morto
Luciano Shakihama

Em Campo Grande, há uma campanha que tem a ver com trânsito chamada Pedestre Eu Cuido. Para reduzir o número de acidentes e, especificamente, atropelamentos, pinta se uma faixa de pedestres em trechos de vias movimentadas e fincam uma placa indicativa na calçada com os dizeres Pedestre Eu Cuido e, que se virem motoristas e passageiros, tipo, quem está de passagem saca? É, devia ter tirado uma foto disso, já me poupava tanta explicação. Mas, enfim... não é sobre isso que eu ia citar por aqui.
Poderia ampliar a campanha para Calçada Eu Cuido, ou Árvores Eu Cuido, ou Lixo Eu Cuido. 
Ahá, agora sim, a foto deste texto faz sentido. Eu acho. A imagem registrada pelo fotógrafo amador localiza-se à beira da região central da Cidade Morena, mas deve ocorrer em várias regiões da capital. Há pelo menos uma semana, amontoados de folhas e lixos estão acumulando igual mega sena. E, nota-se que já está difícil passar por ali, pois calçada também é uma miragem. E, a seguir assim, tudo que tem pneu também vai se complicar.
De quem é a culpa? Pergunte no posto Ipiranga. Agora, que falta um pouquinho de boa vontade, isso é vero. Ou vai ver que estão querendo fazer uma versão trash do Lixo Extraordinário?  Por enquanto, o jeito é esperar a chuva, que leva o montão de entulho para os bueiros, entope os bueiros, emporcalha as ruas, os mosquitos e ratos (sem trocadilhos) comemoram e, no fim, só lamento.

Atualizando: Na manhã de segunda (3), boa parte dos entulhos desta foto haviam sido retirados. Obrigado aos responsáveis e esperamos que em outras regiões o mesmo tenha acontecido. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.