O cara mais underground que conheço é o padre Jorge


Olha, sou católico, mas não daqueles fervorosos. Não praticante. Hoje em dia, aliás, estou meio que muito fora de forma de um modo geral.
Mas, isto não vem ao, caso, acaso ou ocaso. Estávamos nós, a family e alguns amigos domingão na  igreja no centro de Campo Grande. O motivo: batizado. Manhã um pouco fria, missa idem, e eu esperando o batizado da minha filhota. Musiquinha, orações, tudo muito certo, impressionante como igreja dá uma paz, no meu caso, um soninho bom...
Eis que lá pelas onze horas, começou a ficar bacana. Para receber o sacramento, troca de padre. E entra o, como disse meu amigo Augusto Araújo, o primeiro padre stand-up comedy. Se todos tivessem 50% do humor e das tiradas do italiano com cara de Leslie Nielsen (lembram do Apertem os Cintos, ou Loucademia de Polícia?), a igreja católica seria, se não com mais adeptos, pelo menos mais agradável.
Com a maior simplicidade, o padre não se fez de rogado e comanda o batizado tendo a seu lado um livro, que deve funcionar como manual de instruções. E, por aí, vai entre os passos até a água na cabeça frases que, infelizmente, decorei apenas algumas:
“Coitados destes soldadinhos, desde manhã na rua (era 26 de agosto, aniversário da cidade) na rua, sem comer nada, coitadinhos (risadinha)...”
“Vocês sabem o que se comemora no sábado de aleluia? (silêncio geral) Não? Vixi, vão tudo pro inferno... brincadeirinha”
“Não quero lembracinha, tenho bastante coisas que eu ganho no meu cantinho. De tempos em tempos tenho que fazer uma faxina e jogar um monte fora”
E a melhor:
“Como se diz em japonês, arigatou (obrigado)! Saravá! Não, não é saravá... Ah, sayonará! É Sayonará (adeus)!“
Lembrando: Tudo isso no altar da igreja. È ou não é bacana este padre.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.