Assistir a Olimpíada não é para qualquer um. Tá vendo?!


O peso de uma olimpíada
Crédito: Londo 2012

Acompanhar a transmissão Olimpíada requer um esforço extra. 
Primeiro, acordar cedo. Com esse fuso horário europeu, algumas modalidades forçam você a abrir os olhos antes do sol bater na sua cara.
Segundo obstáculo. Torcer para que seus filhos acordem um pouco mais tarde. Caso contrário, a concorrência com os desenhos ou o convite para brincar são tamanhas que só chamando o Phelps para tomar alguma atitude: nada. Nesta disputa, eu perco de longe, mas tudo bem. Olimpíada tem sempre de quatro a quatro anos. E deixar a criançada alegre é um agradável dever diário.
Terceira missão. Conciliar os afazeres não esportivos com a transmissão olímpica. Quando você acha que, assim como os atletas brasileiros em Londres, agora vai! Agora vou me acomodar no sofazão para curtir o espírito olímpico... é convocado para fazer alguma outra coisa. Obrigado. Ir ao centro, ir ao banco, ir para algum lugar. Para a Grã-Bretanha não posso ir?
Quarta dificuldade. Se você acha que por ser jornalista esportivo, é moleza acompanhar a competição no meu local de trabalho, esqueça. Isto aqui é o país do futebol, lembraram? Nem para a gloriosa CBF fazer uma pausa no Brasileirão. Então, um olho no que rola nos clubes, outro nos resultados que proliferam ao redor do rio Tâmisa.
Quinta e última lamúria. O fogo amigo. Não, não é a chama olímpica. São os torcedores-comentaristas. De um dia para o outro, o mundo vira expert em ginástica, judô, natação, vela, remo e o que passar na televisão e que valha medalha. Engraçado é quando pedem minha opinião. Acham que sou um Google de informações. São 31 esportes em ação, acho que só o Álvaro José sabe, e eu nem sei a regra do futebol direito. O pior é quando eu tomo coragem e  me arrisco a responder, o caboclo discorda e me dá uma aula com aquela veemência digna daquelas palestras de auto-ajuda Respiro, inspiro, não transpiro pois estamos no inverno, e penso “por que perguntou então?”
A saideira: Mas, tudo bem, temos muitos Jogos pela frente e entre um percalço e outro dá para se divertir e fazer comentários pitorescos sobre a cobertura tupiniquim ou o visual dos e das atletas. Sem contar a aula de geografia ao conhecer nomes pitorescos de participantes e de países.
Isto tudo de preferência ao lado da minha woman, que tem um humor irônico aguçado, digno dos anfitriões desta Olimpíada. Ou de quem não leve esse lance de medalha, medalha, medalha muito a sério.  Good luck and cheers!

Obs: Com mais essa patifaria, chego ao post de número 50 neste blog. Thanks de coração para quem perde um pouco do tempo neste espaço. Qualquer coisa pode falar, bloquear, compartilhar, retwittar ou fazer igual ao Girafalis e comentar-Tá-tá-tá-tá-Tá!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.