Pelo direito de não torcer contra o Boca. Nem com o Corinthians


Se você é corintiano complexado não leia. Se você é anti-corintiano, também não.
Pois estou erguendo a bandeira ‘Pelo direito de apenas poder assistir. Neutramente’
Que chatice aturar tantas ladainhas lado a lado. Tudo bem, você pode argumentar que estou dizendo isso porque meu time está fora da disputa. Mas, está sendo um martírio agüentar as transmissões/coberturas e argumentos de Q.I. que beiram o irracional. Uma piadinha aqui, uma frase feita de vez em quando até vai. Agora, em excesso é complicado.
Até a próxima quarta você vai ouvir várias vezes:
‘São dois clubes que têm camisa’ (sério?)
‘Duas das maiores torcidas do mundo’ (será? Fora do Brasil , o Corinthians é praticamente um desconhecido e com o Boca, fora da Argentina?)
‘Boca Juniors sabe jogar fora da Bombonera’ (será?)
‘O Corinthians vai jogar com a força de sua torcida’ (sério?)
‘O jogo mais importante da história do Corinthians (será? Para alguns corintianos, o título do Paulista de 77 é mais)’
‘O Boca é o bicho-papão da Libertadores (sério? Mas, o Independiente tem mais títulos, e nos últimos dois anos só deu brasileiro)’
E, isso estende-se para a torcida
‘Todo mundo torce contra o Corinthians (tirando os, claro, adversários paulistas, para mim não passa de uma chatice’
‘O Corinthians é o Brasil na Libertadores (mas a com competição não é de clubes? Clu-bes)’
‘Você acha que o Boca vai ser campeão, então você torce para a Argentina! (Vice)
‘Você acha que o Corinthians vai ser campeão, ou você torce pro time ou está secando o meu time (Hein?!)’
‘O Boca não vai agüentar o Pacaembu (do mesmo jeito que o Corinthians ‘tremeu’ na Bombonera?)
‘O Corinthians vai sentir a pressão do título inédito’ (com os ‘garotos’ Alex, Danilo, Fábio Santos, todos já campeões da Libertadores, e companhia?)
E, pensar que tudo o que eu quero é assistir a partida numa boa. Ver o jogo, comentar sobre os times dentro de campo, ouvir transmissões menos afetadas. Que tal, informações sobre o jogador, curiosidades sobre o estádio, dados do torneio. Não, isso não entra na programação.
Então, pelo menos, me deixa de canto, sem precisar torcer por nada. Apenas ver o jogo e escutar da minha casa os fogos de parte a parte.  E acionada a tecla Mudo na TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.