Criançada touch screen: ‘Mãe, este brinquedo é caro, mas o aplicativo é de graça’

Ontem à noite, família reunida e dominada pela dupla de dois anjinhos que juntos já somam uma década!, assistindo a um canal infantil por assinatura, veio o intervalo entre um desenho e outro e aquelas intermináveis propagandas. E dá-lhe brinquedos. Comentei para com a patroa: “Hoje em dia, os brinquedos estão muito sem graça. Não é a toa que preferem computador, tablet e estas coisas”.
Hoje, enquanto me preparava para levar o maluquinho para a escola, ouvi ele comentar sobre um brinquedo de, para variar, de alguma propaganda. “Mãe, o brinquedo é caro. Mas, o aplicativo é de graça”. Caracas, sinal dos tempos. “Aí, você pode fazer isto, aquilo e aí tem outro aplicativo, e..” ufa, filhão, vamos embora que estamos atrasados para a aula. Enquanto isso, a doida fica querendo fuçar um tal de Pow no tablet.
Realmente, brinquedo hoje em dia para ser legal, tem que ter um pé não na imaginação das crianças, mas no mundo virtual. “Pai, vamos passear? Lá tem wi-fi de graça?!” Ai, ai, esta vai para outra história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aluno com a camisa assinada pelos amigos é bem fim de ano

Dez músicas para Campo Grande no modo aleatório

Tem rap sem palavrão que é bom. Mas censurar palavrão do rap, não.